Eximo. Sr Joe Berardo, Devo informá-lo que todas as imagens postadas no meu fotoblog não obedecem a critérios "jornalísticos" mas sim estéticos ou seja as imagens pretendem desenvolver linguagens associadas a valores próprios de una expressão fotográfica enquanto disciplina artística. Deste modo, ao escolher o titulo "no comments" pretendi realçar o próprio argumento da imagem pois esta tem uma leitura directa e explicita não necessitando de qualquer outra referência. Acerca da natureza da imagem em questão acrescento o facto de ter sido colhida numa cerimónia pública. De outro modo, mais que as pessoas envolvidas, agradou-me o reflexo de um rosto numa das obras expostas na parede, sua relação com as restantes e oposição ao "jornalista" fotográfico que aparece em primeiro plano. Como vê, não existe qualquer "maldade" na imagem nem qualquer outro propósito! Sem querer aprofundar mais, não me sinto na obrigação de lhe responder mais em virtude de não ter esse direito, pois também tenho a minha integridade intelectual a preservar . Termino confessando que fiquei contente com a sua questão, indiciadora da eficácia do trabalho em causa.
1. Não pedi nenhuma resposta da sua parte, respondeu porque quis. 2. A sua explicação não me convence. 3. Não vejo nenhum sentido artistico nesta foto. 4. Quanto aos reflexos das pessoas presentes nas obra expostas, aí tenho dúvidas quanto ao interesse que isso possa ter para o contexto da foto. 5. Tenho o direito á minha opinião em relação ao que vejo. 6. Sigo com atenção o seu trabalho. 7. Esta foto não tem anda a ver com o seu trabalho fotográfico.
1) Se não pediu nenhuma resposta, porque comentou? 2) Não me compete convence-lo de coisa nenhuma ! 3) Está no seu direito de considerar se um trabalho é artístico ou não desde que não difame as pessoas como o sugeriu! 4) Em relação ao conteúdo do trabalho, é livre de tirar as conclusões que quiser desde que respeite o estatuto do trabalho! 5) Tem direito a todas as opiniões desde que se dê ao respeito, coisa que não o fez. 6) Gosto de saber que estou sujeito a um escrutínio tão rigoroso por parte dos meus "visitantes" - está convidado a visitar o meu fotoblog sempre que queira mesmo opinando em sentido contrário - desde que seja educado e racional nas questões que coloca. Se quiser visitar um fotoblog mais coerente visite o meu outro fotoblog OBSERVER - http://observer.aminus3.com 7) De facto tem razão ao facto da imagem não ser coerente em relação á maioria das restantes imagens, no entanto lembro-o que o fotoblog é meu e não seu!
Para terminar se tenciona continuar a questionar mais, agradeço que o faça usando o seu verdadeiro nome pois de outro modo não continuarei a responder! Se continuar com a mesma atitude verei-me na obrigação de o identificar e confrontá-lo pessoalmente com as suas afirmações.
1. Não fui mal educado consigo. 2. Não quero que me convença de nada. 3. Se quer aceitar os comentários ao blogue sujeita-se a comentadores anónimos, não vejo qualquer "drama" nisso. 4. Se não quiser responder-me não responda. Amigos na mesma. 5. Simplesmente levantei uma questão: " Não entendo esta foto, não entendo o título, nem entendo porque razão a fez. Não tem nada a ver com o seu trabalho ".
6 comentários:
O seu "no comments" tem um sentido irónico !?
Está a querer insinuar alguma coisa? o que é? podemos saber?
Tem a ver com as fotografias expostas na parede ou com alguma pessoa presente na foto?
Se for uma pessoa não é dificil saber, e isso é feio de fazer. Faça o seu trabalho e deixe os outros fazerem o deles. Certo ?
Eximo. Sr Joe Berardo, Devo informá-lo que todas as imagens postadas no meu fotoblog não obedecem a critérios "jornalísticos" mas sim estéticos ou seja as imagens pretendem desenvolver linguagens associadas a valores próprios de una expressão fotográfica enquanto disciplina artística. Deste modo, ao escolher o titulo "no comments" pretendi realçar o próprio argumento da imagem pois esta tem uma leitura directa e explicita não necessitando de qualquer outra referência. Acerca da natureza da imagem em questão acrescento o facto de ter sido colhida numa cerimónia pública.
De outro modo, mais que as pessoas envolvidas, agradou-me o reflexo de um rosto numa das obras expostas na parede, sua relação com as restantes e oposição ao "jornalista" fotográfico que aparece em primeiro plano.
Como vê, não existe qualquer "maldade" na imagem nem qualquer outro propósito!
Sem querer aprofundar mais, não me sinto na obrigação de lhe responder mais em virtude de não ter esse direito, pois também tenho a minha integridade intelectual a preservar .
Termino confessando que fiquei contente com a sua questão, indiciadora da eficácia do trabalho em causa.
Bem haja
1. Não pedi nenhuma resposta da sua parte, respondeu porque quis.
2. A sua explicação não me convence.
3. Não vejo nenhum sentido artistico nesta foto.
4. Quanto aos reflexos das pessoas presentes nas obra expostas, aí tenho dúvidas quanto ao interesse que isso possa ter para o contexto da foto.
5. Tenho o direito á minha opinião em relação ao que vejo.
6. Sigo com atenção o seu trabalho.
7. Esta foto não tem anda a ver com o seu trabalho fotográfico.
Sr. Berardo,
1) Se não pediu nenhuma resposta, porque comentou?
2) Não me compete convence-lo de coisa nenhuma !
3) Está no seu direito de considerar se um trabalho é artístico ou não desde que não difame as pessoas como o sugeriu!
4) Em relação ao conteúdo do trabalho, é livre de tirar as conclusões que quiser desde que respeite o estatuto do trabalho!
5) Tem direito a todas as opiniões desde que se dê ao respeito, coisa que não o fez.
6) Gosto de saber que estou sujeito a um escrutínio tão rigoroso por parte dos meus "visitantes" - está convidado a visitar o meu fotoblog sempre que queira mesmo opinando em sentido contrário - desde que seja educado e racional nas questões que coloca. Se quiser visitar um fotoblog mais coerente visite o meu outro fotoblog OBSERVER - http://observer.aminus3.com
7) De facto tem razão ao facto da imagem não ser coerente em relação á maioria das restantes imagens, no entanto lembro-o que o fotoblog é meu e não seu!
Para terminar se tenciona continuar a questionar mais, agradeço que o faça usando o seu verdadeiro nome pois de outro modo não continuarei a responder!
Se continuar com a mesma atitude verei-me na obrigação de o identificar e confrontá-lo pessoalmente com as suas afirmações.
Os melhores cumprimentos
Filipe Franco
1. Não fui mal educado consigo.
2. Não quero que me convença de nada.
3. Se quer aceitar os comentários ao blogue sujeita-se a comentadores anónimos, não vejo qualquer "drama" nisso.
4. Se não quiser responder-me não responda. Amigos na mesma.
5. Simplesmente levantei uma questão: " Não entendo esta foto, não entendo o título, nem entendo porque razão a fez. Não tem nada a ver com o seu trabalho ".
Não há necessidade de você ficar aborrecido com este assunto.
Outros virão certamente.
Enviar um comentário